quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Geração Violenta

Tenho que confessar, a minha geração é muito violenta. Eu estava no Centro Espírita que eu frequento e era dia de ensaiar a nossa peça junto com os pequenos. O que me chamou a atenção era um menino que estava do lado de sua colega de classe e ela estava contando tudo que ele fazia na classe. E ele falava que se ela contasse  aquilo ele ia matá-la e coisa e tal. Essa peste (desculpa, mas é verdade) falava cada coisa, respondia a tiazinha e era super inquieto.

Foi aí que eu parei pra pensar que não era só ele. Muitos meninos da minha sala, por exemplo, são super grossos até com as meninas. Mandava calar a boca, daí ela respondia cala boca você, e ele retrucava perguntando quem era ela pra mandar ele calar a boca e ela respondia a mesma coisa até o resto da sala se irritar também e mandar os dois calarem a boca.

E isso tudo eles vem em desenhos, filmes, novelas, os amigos falando e até os pais. Então dá pra imaginar os pais fazendo isso na frente dos filhos sem perceber. É por isso, pessoas, que eu considero a minha, a nossa geração muito violenta. A mais de todas, porque antigamente os meninos eram educados com a meninas e não mandavam elas calarem a boca.

Chiara Theodora
kiki_theodora_@hotmail.com

3 comentários:

  1. Oi meu amor. Gostei desse texto também, mas é melhor dar uma revisadinha antes de publicar.
    Te amo,
    Teu pai.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, nossa geração é muito violenta. E só tende a piorar.
    O que consola, na verdade, é saber que ainda há pessoas que diferem o certo do errado.
    Você escolhe temas ótimos para seus textos, continue assim.
    E me inspirou para fazer meu próprio (novo) blog.
    Vejamos se algum dia eu consiga ser tão espontânea como você. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ChiChi, adorei! Que bom vc mostrar pro mundo suas inquietações... Acho que é uma boa maneira de começar a mudar essa violência toda! Te amo...

    ResponderExcluir