sábado, 23 de outubro de 2010

Mudanças-Sim ou Mudanças-Não?

A pouco tempo eu fiz uma grande mudança, do Tocantins - meu lar - para São Paulo - um lugar totalmente diferente. Quando eu soube da grande mudança fiquei muito triste pois iria estar mais longe ainda do meu pai. O pior ia ser deixar todos os meus amigos, que eram quase da família já que lá eu só tinha meu pai e minha mãe.

Quando cheguei aqui em Santos, fui procurar com minha mãe uma escola e encontramos uma escola muito legal, moderna e boa. Um pouquinho cara, mas pra se ter um bom futuro é preciso investir.

Toda vez que alguém me pergunta se eu estou gostando daqui falo que sim, mas que preferia estar em Palmas, já que foi lá que nasci. O mais estranho é que todo mundo que mora lá acha o findo mundo, quer ir embora para um estado maior, mais desenvolvido. Mas só que elas não sabem que quando você sai do SEU lugar, você se sente deslocado e quer ir correndo voltar pra casa. Eu adoraria fazer isso mas correr um pouco mais de dois mil quilometros para voltar pra casa deve cansar um pouquinho.

Eu pus na minha cabeça que o meu lugar era em Palmas, mas agora que eu estou pensando um pouco, já que minha cabeça estava tão obssecada em voltar pra casa. Eu me lembrei que aqui agora era minha casa. Tudo bem eu mudar de casa mas eu ainda sentia falta de morar em Palmas perto dos meus amigos e do meu pai. E continuava pensando" Essas mudanças são péssimas ideias."

Estava ouvindo uma música e dançando com minha prima e pensei que isso é tão legal, divertido e que era uma grande aproximação da minha prima - Luiza: prima e melhor amiga. Parei para configurar o meu blog e fiquei pensando nessas mudanças e então me caiu a ficha de que essa era a melhor fase da minha vida. Eu estava me divertindo e vivendo coisas extremamente novas. O que é muito bom - pelo menos eu aho.

E então esse pensamento me fez acreditar que eu estava realmente em casa e que esse era meu lugar agora. Eu ainda sinto falta dos meus amigos, do meu pai e de todos de lá, mas agora eu sei que daqui a pouco eu mesma vou escolher o meu lugar e viver feliz nele. Eu AMO Palmas mas também ADORO Santos.

Chiara Theodora
kiki_theodora_@hotmail.com

3 comentários:

  1. Oi, Chiara! Ou melhor, Kiki... :)
    Adorei esse apelido!
    Não sei se lembra de mim... nos conhecemos em Ilha Bela, sou esposa do Sandor.
    Muito boa a sua ideia do blog. Eu também cheguei a criar um, mas parei por aí, porque a vida anda sempre muito corrida... Mas ainda não desisti!
    E quanto a mudanças, elas são exatamente isso que você escreveu. Cada dia a gente acorda de um jeito novo, pensa coisas novas, vai dormir de um outro modo. Mas há mudanças mais radicais, como esta que você viveu. Ainda assim, mesmo deixando seu pai e seus amigos longe, esta é uma oportunidade de você descobrir uma nova Chiara, se reinventar. E isso é muito bom!
    Também é bom saber que vc está mais perto. Quem sabe a gente se encontra um dia desses?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Prima, melhor amiga, irmãzinha...
    Ainda vamos dançar muito por aqui pra você chegar novamente em Palmas de férias carregada de felicidade e bons momentos para dividir.
    Eu te amo e estaremos juntas SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, ótimo texto. Passei por uma situação parecida. Nasci e me criei em Porto Seguro - BA. Mas já dizia Lemony Snicket, o destino nem sempre traz o que queremos, e fui parar em Santos também. Ah, tá bom, São Vicente, mas não faz muita diferença. Passei por uma fase meio difícil de adaptação. Se me perguntassem há um ano se queria voltar para a Bahia, responderia "sim" na hora. Mas atualmente, não quero me separar das amizades que fiz aqui. Se apegar muito é ruim por causa disso - a gente fica com saudades de todo mundo, hehe.
    Beijo, espero seus próximos textos. ^^

    ResponderExcluir